quarta-feira, 2 de julho de 2014

Os degraus

Uma nova página , o que existe para ser vivido , o que existe para der dito , a cada um é dado o momento .
Para ser vivido , sonhos ; para ser dito , palavras ;



É impossível não se tentar , por nossa conta decidir ; se for preciso encontrar uma oportunidade , a hora é começar .


Se decidirmos por escolher sabemos que deixaremos para traz muito além do que pode ser perdido ; o que nos acontece na vida é o que recordamos ; a cor da veste que recobre o corpo , a aparência escondida .

Não há bem maior do que do que estar de bem com a vida , sabemos pouco pela exatidão da vida ; sem verdade não existe caráter , nada acontece por que queremos que aconteça ; criamos os fatos na tentativa de que o tempo se adiante e o que não conseguirmos fazer não seja o impossível , mas que seja o máximo de nossos limites .

O  mundo não tem fim mas contamos o tempo para controlar o que fazer mesmo sabendo que não podemos tudo .
Não subestimar-se por que é com nossa capacidade frente aos limites que realizamos nossos sonhos , senão houvessem os limites não conseguiríamos ver o horizonte , ele se aproxima cada vez que avançamos mais á frente e embora distante não sai de nossa visão .

Imaginamos uma escada com seus degraus móveis , subimos-na apressadamente para mais depressa chegar ao topo e novamente subir , ao fazermos isto estamos vislumbrando novas fronteiras , pois uma escada terá degraus tanto quanto nos propusermos a subir .
Permita-se acontecer e não se estenda em contar os degraus das escadas pois sempre teremos que subi-los como também descê-los !!!
                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARA A VIDA INTEIRA

  Cada jornada é um aprendizado constante para vivermos uma vida inteira , e cada momento presente molda o que somos e o que seremos.   ...