terça-feira, 28 de outubro de 2014

O outro que se chama EU


...Não pode você dizer-me quem seu sou,e eu não posso lhe dizer quem você é .
Se você não conhece a própria identidade,quem o irá identificar?Os outros podem dar-lhe um nome de um ou um número,mas não podem jamais dizer quem realmente é você.
É coisa que só mesmo cada um pode descobrir interiormente .

Nunca descobrirei por mim mesmo a pessoa que sou,mas só eu poderei assumir essa realidade .
O outro pode me ajudar a achar a fonte e o rio,mas beber,nadar ou não nadar ,depende de mim.
Só entenderei essas coisas se compreender por que o outro me chama de outro,ou de tu,e porque ele se chama de eu .
Terei muito mais dificuldade de ser eu se não aceitar o"eu" dele . O "nós" só dá certo quando um "eu" respeita o outro!
Do meu ponto de vista,no mundo há mais de sete bilhões de outros e apenas um eu: o meu .Quem tem de se adaptar ao mundo é o meu eu.Os outros sete bilhões contam mais . Saber disso é admitir nossa pequenez e ao mesmo tempo dar grandeza a nosso eu.Só e grande quem admite a grandeza dos outros .

Padre Zezinho scj - (melhores filhos , melhores pais)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

UM NOVO DESPERTAR-

  Ir para frente sem recuar, seguirmos firmes para um novo despertar , permanecer no caminho e não se perder, o que deixamos para trás, o ...