sábado, 24 de dezembro de 2016

HOJE É TEMPO

Hoje é tempo de diminuir nossas atividades. Se não for possível fazer uma grande mudança em nossa agenda, devemos nos programar seriamente para começar a fazê-la amanhã, depois, gradativamente no correr dos anos. Hoje é tempo de rever nossas metas, colocar colírio nos olhos para enxergar o que tem importância. Hoje é tempo de amar nossos filhos, elogiá-los por tantas coisas que fazem e que consideremos metas e obrigações. Hoje é tempo de descobrir cada um com suas características únicas. Hoje é tempo de lhes pedir perdão  pela  nossa falta de tempo, sem usar sem  a desculpa de que tudo o que fazemos é para eles. Hoje é tempo de cobrar menos e abraçar mais.


Hoje é tempo de conversar com nossos pais, descobrir seus mundos, desvendar capítulos de suas histórias. Hoje é tempo de perdoar, de compreender, de minimizar as ofensas. Hoje é tempo de esperar menos dos outros e cobrar menos de nós mesmos. Hoje é tempo de enfrentar nossas fragilidades, repensar, reciclar e descobrir que somos seres humanos sem vocação para deuses. É tempo de estabelecermos  estratégias para atingir nossos alvos.



Hoje é tempo de resgatar sonhos perdidos, de rejuvenescer nossas emoções de fazer coisas mais simples.  Que desculpas vamos dar para adiar o que temos que fazer hoje?



Augusto Cury -  do livro: A sabedoria nossa de cada dia (os segredos do pai - nosso 2)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UM NOVO DESPERTAR-

  Ir para frente sem recuar, seguirmos firmes para um novo despertar , permanecer no caminho e não se perder, o que deixamos para trás, o ...