sábado, 28 de outubro de 2023

DENTRO DE MIM

 

DENTRO DE MIM MESMO
Sombras da vida

Incêndios de sofrimentos, sombra de dores, olhei para dentro de mim mesmo e busquei por uma causa.

Descobri uma lei, a verdade que a alma precisa conquistar. Recebemos do mundo uma missão para cumprir, e não sabemos se estamos prontos ou não.

 A realidade, a verdade e sua realização. Eu não posso falhar. Olhei para dentro de mim mesmo e busquei pelo entendimento.

 Nas sombras da vida, encontramos agitação, dor e sofrimento, angústias próprias do indizível, aparentemente indestrutíveis.

 Olhei para dentro de mim mesmo e descobri que a humanidade vive o infortúnio e tem como objetivo escapar dele e excluir as tristezas do mundo.

 A felicidade parece entrar no esquecimento enquanto buscamos por segurança.

 A felicidade está despedaçada no meio das sombras de dores.

 Para encontrar a paz e a felicidade, temos que abraçar o intelecto da alma e construir um ideal, entender o insuficiente como inútil e trabalhar o que foi despedaçado.

                                         TUDO ESTÁ DENTRO DE MIM

Existe um modo de vida que não pode ser destruído, um modo permanente de ações contínuas e intermináveis que nos faz entender a natureza do mal.

Tudo está dentro de mim, e preciso compreender, lutar contra a agitação, sair do mesmo e me auto examinar ser obediente e se auto edificar.

O mal precisa ser compreendido; ele não tem um poder ilimitado, é uma fase passageira de nossa experiência.

A vida é uma mestra para aqueles que desejam aprender, o mal é uma experiência agregada à vida.

Tem reparação e correção. Está dentro de mim o que é permanente, enraizado, quando aprendemos perfeitamente; o conhecimento nos queima mais que o fogo.

A ignorância é profundamente obscura e vive enraizada como as trevas à espera da luz.

O poder aquisitivo da luz é a verdade, e ele não está distante. Está dentro de mim, dentro de nós, pronto para ser acessado.

                                                  A SOMBRA DO EU

O mundo é envolvido pela noite, enquanto no universo brilha a luz viva do amanhã seguinte, para se projetar na sombra.

O Eu sombrio é aquele que causa dor, está envolto numa sombra negativa, e os permite conhecer o bem e o mal.

Está dentro de mim a desobediência que impede de aprender as lições, a cessar a paz permanente e negar a disciplina.

A auto avaliação honesta é capaz de sustentar o esforço para zerar o infortúnio causado pela dor.

O que vive dentro de nós sé uma lei inalterável e absolutamente perfeita que nos torna fortes e nos faz viver circunstâncias que nos ajudam a transmutar o mal.

Aquilo que somos é o nosso mundo. Tudo é resolvido em nossas experiências interiores

O que está fora de nós reflete nosso estado de consciência. O que vivemos positivamente está contido e nossa experiência O que está dentro de mim é parte de mim mesmo.

                                               TUDO O QUE PENSAMOS

DENTRO DE MIM MESMO
Sombras da vida

Através do que pensamos desfazemos nossa vida, nosso mundo, nosso universo, e encontramos circunstâncias que nos moldam e uma nova consonância.

Nossa vida exterior é moldada pelo que abrigamos em nosso interior, tudo o que pensamos é parte do Eu real.

O que está dentro de mim, dentro de nós, é o poder do próprio pensamento-vida inteiro, uma combinação complexa de experiências e pensamentos reunidos em uma única manifestação.

 O mundo ao redor animado ou inanimado, mostra as aparências de acordo com o que pensamos.

Está dentro da alma e não fora dela. Está dentro de mim o poder de fazer e desfazer, criar uma esfera de pensamento e a circunstâncias do que pensamos viver.

 O mundo é preenchido pelo universo, e ele está em nós, conhecimento, percepção, causa e efeito.

 O que sabemos de nós é que somente através do autocontrole conseguimos ser inabaláveis na medida de nossos esforços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UM NOVO DESPERTAR-

  Ir para frente sem recuar, seguirmos firmes para um novo despertar , permanecer no caminho e não se perder, o que deixamos para trás, o ...