sábado, 27 de setembro de 2014

Diferenças , excessos

Ser indiferente ante a sorte,não ser dominado pelo prazer nem submetido ao sofrimento ,todo excesso produz ansiedade.

Nos escravizamos quando por não exercer nossa liberdade quando nos aproximamos dos caprichos irremovíveis,ficamos presos ás nossas escolhas,praticamos violência contra nós mesmos,esquecemos de nossas virtudes e ficamos presos aos padrões despóticos da satisfação momentânea;os excessos tem sua medida adequada .
Os grandes prazeres se findam,não são absolutos,mas a eles se vende pelas vicissitudes e as intempéries do viver uma vez que é dissoluto e não se compra com nada nem se vende por tudo .

Vivamos o presente agora.sejamos firmes;temos o mistério do futuro e estamos criando a história do passado ;mais cuidados devemos ter com as decepções de cada escolha que fazemos,somos felizes em pequenas horas;demoramos para descobrir;uma vida passa sem percebermos.

Os erros são besteiras para serem esquecidas,pois os acertos apontam para uma nova direção;a felicidade existe quando as coisas que fazemos não são diferentes das que cremos !!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

UM NOVO DESPERTAR-

  Ir para frente sem recuar, seguirmos firmes para um novo despertar , permanecer no caminho e não se perder, o que deixamos para trás, o ...