As leis que criamos não são naturais, os clamores por justiça estão em todos os lugares; não há parecer justo nem causa injusta. Podemos ser injustiçados porém bonificados pela verdade, a autenticidade tem suas diretrizes. Não há poréns para dissipar a verdade, ela salva-se por si mesmo e está acima da tudo, mesmo sendo manipulada; quem a procura encontra, ela não está na profundeza das reflexões; nem na causa de sua razão; ela age por si só e está sempre em plenitude. A reflexão traz a sua permanência, não medimos o tempo pela distância que o separa mas sentimos sua ausência para fazemos o que queremos de tudo.
Governe a si mesmo para que pelo perseverar os grandes fatos sejam conseguidos. A justiça é estimulada pela sua utilidade, sua virtude moral é calcada na felicidade existencial, tudo basta para sua natureza; não é demais quando exercida pois é adequada em si mesma; em sua própria medida !!!
domingo, 22 de janeiro de 2017
Assinar:
Postar comentários (Atom)
DECISÃO E DISCERNIMENTO
EQUILIBRIO E DECISÃO Opiniões, objetivos e prioridades formam o alicerce de qualquer construção pes...
-
O que você pode fazer tem inicio no que você faz agora, diferente não é o que você faz para o amanhã, mas grandes ações que você pode faze...
-
A Recompensa de não desistir A verdadeira recompensa em não desistir está no simples ato de recusar-se a abandonar ...


Nenhum comentário:
Postar um comentário